ricardospinelli.advogados@hotmail.com / rsspinelli@gmail.com

Siga-nos:

NotíciasJustiça manda soltar ex-prefeito de cidade de MT

5 de maio de 20200

A Justiça mandou soltar o ex-prefeito de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, Iron Marques Parreira, preso desde abril de 2016, por suspeita de grilagem de terras. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (15) pelo juiz Thalles Rezende de Brito, da Comarca de Porto Alegre do Norte, e atendeu ao pedido da defesa comanda pelos advogados Ricardo Spinelli e Fabian Feguri.

Parreira é suspeito de prática de organização criminosa, invasão e grilagem de terras, envolvendo os demais crimes, como homicídio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a decisão, provas testemunhais até agora não evidenciam os indícios de autorias de crimes e nem de materialidade necessários para a manutenção da prisão preventiva do ex-prefeito, mas ressalva que ainda se pode dizer que não houve participação do ex-prefeito. “Obviamente, não se pode descartar a participação do referido segregado e dos outros denunciados em eventuais práticas criminosas na região, relacionadas a esbulhos possessórios violentos”, diz trecho da decisão.

Perreira foi preso no dia 27 de abril durante uma operação da Polícia Civil, como desdobramento de uma ação policial anterior, em setembro de 2015. Na ocasião, o ex-prefeito também foi preso, por suspeita de ter se apossado de terras em quatro municípios: Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *