Ricardo Spinelli Advogados é um escritório especializado e que tem como objetivo principal a correta prestação de serviços da advocacia, de forma eficiente e responsável, pautado pela ética, transparência, técnica, objetividade e lealdade ao cliente, tanto em caráter preventivo como contencioso, destacando-se pelo seu caráter artesanal e singular, bem como pelo atendimento personalizado e sui generis.
Ricardo S. Spinelli é Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso sob o n.º 15.204. Atuante na área do Direito Público, notadamente em Direito Penal, Direito Processual Penal, Improbidade Administrativa, Processo Administrativo e Direito Eleitoral, bem como na área do Direito Privado, especialmente nas searas do Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial.
Mest. em Ciências Jurídicas pela Universidade Centro de Ensino Superior de Maringá, Paraná – UNICESUMAR.
Especialista em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG.
Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP.
Pós-Graduado em Direito Constitucional Aplicado pela Faculdade LEGALE.
Especializando em Compliance Corporativo pelo Instituto de Direito Peruano e Internacional – IDEPEI.
Pós-Graduando em Processo Civil Empresarial pela Faculdade LEGALE.
Além disso, possui certificação em curso de extensão em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Presbiteriana MACKENZIE, certificação em curso de aperfeiçoamento em Direito Penal e Processo Penal pela Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP, e, ainda, várias outras certificações nas searas do direito, mercado financeiro e de capitais.
Atuou em diversos escritórios de advocacia, bem como em Órgãos do Poder Judiciário, e, ainda como assessor jurídico junto ao Ministério Público Federal do Estado de Mato Grosso – MPF/MT.
Atualmente, para além de atuar na advocacia (como sócio proprietário do Escritório Ricardo Spinelli Advogados), também parte do seu tempo é dedicado à docência, tanto na graduação como em pós-graduação, ministrando aulas de Direito Penal, Direito Penal Econômico, Legislação Extravagante e Direito Processual Penal, bem como possuindo participação em diversas bancas como orientador e também como examinador de monografia (TCC) do curso de Graduação em Direito.
Possui diversos artigos e ensaios jurídicos, atuando na produção acadêmica. Além disso, atua na elaboração de pareceres jurídicos, bem como dedica o seu tempo à consultoria jurídica.
É membro da Comissão de Direito Penal e Processual Penal e também da Comissão de Direito Eleitoral, ambos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado de Mato Grosso – OAB/MT.
Foi Diretor Jurídico do Intrabank FIDC, sendo responsável pelas áreas de formalização e estruturação do departamento jurídico, inclusive, na elaboração de pareceres jurídicos, criação, revisão e análise de documentos e contratos, atuação nas áreas preventiva, consultiva, contencioso, estratégica e operacional, controle de procedimentos, tendo foco na melhoria dos processos, fluxo e informações internas, bem como no desenvolvimento de operações financeiras e operações estruturadas envolvendo garantias reais, due diligence, mercado de capitais e imobiliário, atuando no Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) e Fundo de Investimento Imobiliário (FII).
Foi Diretor Juridico do Grupo Piran, sendo responsável pelo compliance e risk assessment, pelas áreas de formalização e estruturação do departamento jurídico, atuando na elaboração de pareceres jurídicos, revisão e análise de documentos, criação, revisão e análise de contratos, atuação nas áreas preventiva, consultiva, contencioso, estratégica e operacional, bem como na elaboração e adequação da documentação societária, coordenação em auditorias para avaliar, sob o aspecto jurídico, riscos e contingências envolvendo potenciais transações comerciais, implantação do sistema de acompanhamento e controle de processos e contratos, sendo responsável pela área jurídica em geral (contratual, societário, empresarial, civil, tributário, penal-econômico, administrativo, consumidor etc.), ainda, no âmbito corporativo e regulatório, bem como na parte imobiliária.
Carolina Pereira Tomé Wichoski é Advogada, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso sob o n.º 18.603-B. Atuante na área do Direito Público, bem como na área do Direito Privado, especialmente nas searas do Direito Civil, Direito de Família e Sucessões, Direito Processual Civil, Direito Comercial, Direito Tributário, Planejamento Sucessório, Gestão Patrimonial e Tributária, além de Planejamento Jurídico Holding, e, Direito do Consumidor.
É Pós Graduada em Gestão de Empresas pela FDC.
Possui curso de atualização em Direito Civil pelo Grupo Editorial Nacional (GEN Jurídico).
Possui atuação e experiência profissional nas áreas preventiva, consultiva, contencioso, estratégica e operacional, bem como no âmbito corporativo, regulatório e imobiliário, inclusive, procedendo análise do processo de Due Diligence, para além de inúmeras outras.
Léo Spinelli é Advogado. Atuante na área do Direito Público e Privado.
Artur Malheiros Porém é Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso sob o n.º 26.693. Tem experiência em Direito Público e Privado. Atuante em Direito Criminal, Direito Eleitoral, Direito Administrativo Sancionador e Direito do Agronegócio.
É pós-graduando em Direito Penal e Processo Penal pela Escola Paulista de Direito. Realizou curso de extensão sobre Direito do Agronegócio na Fundação Escola Superior do Ministério Público FESMP/MT.
É membro da Comissão de Acompanhamento Legislativo da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso.