ricardospinelli.advogados@hotmail.com / rsspinelli@gmail.com

Siga-nos:

NotíciasPor unanimidade, Tribunal Regional Federal manda soltar Eder Moraes

5 de maio de 20200

O Tribunal Regional Federal, decidiu, por unanimidade, soltar o ex-secretário de Estado de Mato Grosso, Eder Moraes Dias, preso desde 26 de agosto deste ano no Centro de Custódia de Cuiabá acusado de ter violado o uso da sua tornozeleira eletrônica, na tarde desta terça-feira (25).

Em entrevista ao logo-matogrossomais-1, o advogado de Moraes, Ricardo Spinelli, que fez sustentação oral durante a audiência, disse que a decisão ganha peso porque é colegiada.

Ou seja, a decisão de conceder o HC foi dada pelo relator e outros dois juízes que se convenceram das argumentações da defesa de que a tese da prisão preventiva contra Eder era frágil em virtude do cerceamento à defesa.

“O juízo da 5ª Vara Federal indeferiu o nosso pedido para a realização de perícias técnicas na tornozeleira”, comentou Spinelli.

Segundo o defensor, Eder Moraes ainda não conseguiu deixar o Centro de Custódia de Cuiabá por trâmites burocráticos.

Ele salientou que o ex-secretário deve voltar a usar uma nova tornozeleira e ainda ficar proibido de contato com outras pessoas investigadas na Operação Ararath.

Eder Moraes já foi condenado a 69 anos de prisão por participar de esquema de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro.

Ainda de acordo com Ricardo Spinelli, a defesa já entrou com recurso contra essa sentença.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *