ricardospinelli.advogados@hotmail.com / rsspinelli@gmail.com

Siga-nos:

NotíciasEder consegue adiar depoimento ao alegar abalo emocional

5 de maio de 20200

Da Redação

OPERAÇÃO ARARATH

A defesa do ex-secretário de Fazenda Eder de Moraes Dias obteve decisão favorável e conseguiu adiar para o dia 02 de março o interrogatório que ocorreria na tarde de hoje (09).  Eder  figura como réu pela suspeita de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional.

A decisão atendeu pedido da defesa do ex-secretário que alegou abalo emocional e má condição psicológica em razão do recente falecimento de seu pai, Alcides Oliveira Dias, no dia 6 de fevereiro, em conseqüência de complicações cardíacas e insuficiência renal.

“O fato da morte do genitor do Defendente acontecer às vésperas da audiência, certamente causará diversos prejuízos e transtornos a sua defesa, comprometendo-a neste momento, ainda mais por uma questão notória de abalo psicológico, ao menos esta semana”, alegou o advogado Ricardo Spinelli, responsável pela defesa de Eder.

Nas investigações do Ministério Público Federal (MPF), Eder Moraes é apontado como o chefe de um amplo esquema de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional que favoreceu autoridades. O esquema clandestino movimentou até R$ 500 milhões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *